terça-feira, setembro 18, 2012

O melhor corte para cada tipo de cabelo

Oi pessoal,
Hoje vamos falar de uma coisa que preocupa a todas, o corte ideal de cabelo! Vamos falar que tipo de corte você deve cortar de acordo com seu rosto. Para saber qual é o formato do seu rosto, basta ficar de frente para o espelho, prenda o cabelo para trás e veja o que ele mais se parece: redondo, quadrado, oval ou triangular.
Dica: Se ficar difícil, marque o contorno do seu rosto no espelho com a ajuda de um batom, caneta, qualquer coisa e observe que desenho tomou. Se quiser evitar bagunça, contorne o seu rosto em uma fotografia. ;)


Se você tem o rosto quadrado como a Alinne Moraes: Com ângulos fortes, o rosto quadrado precisa ser suavizado. Mantenha sempre o volume abaixo do queixo,nunca deixando os fios retos. Cortar em camadas longas confere balanço e equilíbrio. Se você optar por uma franja, que seja leve e desfiada também.





Se você tem o rosto redondo como a Giovanna Antonelli: Mesmo as mulheres magras sofrem com o rosto redondo, pois acabam parecendo mais gordinhas. Mas, o corte de cabelo certo ajuda a disfarçar. O segredo é dar a impressão de rosto mais alongado. Esse efeito é conseguido ao concentrar mais volume no topo da cabeça:  fios desconectados e franjas que caem sobre o rosto são ótimas opções para disfarçar bochechas mais cheias. Quando fizer penteados, invista naqueles com topetes. Efeito alongador imediato!


Se você tem o rosto oval como a Ana Furtado: Combina com quase todos os tipos de corte. As sortudas com esse formato de rosto precisam se preocupar mais com o fio e fazer um corte que o ressalte. Cortes em camadas estão liberados, mas nada de esconder muito o rosto!Se os seus fios são lisos, use produtos para garantir mais volume e movimento.


Se você tem o rosto triangular como a Mariana Ximenes: Quem tem esse tipo de rosto, mas fino na região do queixo, precisa harmonizar as medidas. Abaixo do queixo, até o ombro, é a medida de comprimento perfeito, porque dá volume à região mais estreita do rosto. Fios ondulados ou repicados e com volume nas laterais também ajudam nesse equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário